04 maio 2012

CINTURA FINA COM CINTAS, MODELADORES E ESPARTILHOS YOGA

Dicas para afinar a cintura


É só pensar em fita métrica que o drama já começa. Afinal, que mulher não sonha em ter aquela cintura fininha? Conquistar as curvas pode parecer difícil, mas o personal trainer Juliano Farah, Gerente de Musculação da Cia. Athletica Brasília, afirma que praticamente todos os esportes ajudam. "O importante é sempre conciliar exercícios que estejam de acordo com a condição física do praticante, assim como uma alimentação equilibrada", diz. 
Confira todos os macetes que podem te ajudar a afinar a cintura sem comprometer a sua saúde: 

Trabalhe os músculos abdominais: Responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. O personal trainer Juliano Farah explica que os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. "Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura", completa. 


Combine exercícios com o bambolê: Quem diria que uma brincadeira de criança poderia ajudar a conquistar um corpo violão? "O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento", afirma Juliano Farah. No entanto, o personal alerta que esse exercício sozinho não é suficiente, já que ele fortalece apenas a região do abdômen. "É necessário combiná-lo com outras atividades para contrabalancear a musculatura trabalhada, além de um controle alimentar". O bambolê pode ser feito todos os dias de forma recreativa, ou conforme a indicação de algum professor. 

Faça aulas de boxe: Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. "O boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo para o praticante", diz o personal Juliano. A frequência pode ser entre três e cinco vezes na semana. 

Consuma mais azeite: Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região. A nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia, explica que o azeite pode ajudar desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. "O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar", afirma.

Invista nos chás digestivos: Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, contribuindo para manter a cintura fininha. A nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, explica que o chá de hortelã, o chá verde e o chá mate são ótimas pedidas quando o assunto é afinar a cintura. "Eles ajudam o organismo a digerir gorduras e têm efeito termogênico, contribuindo para o emagrecimento", diz. Outro chá que ajuda a diminuir o inchaço é o de cabelo de milho, que regula as funções dos rins e da bexiga, combatendo o inchaço da região abdominal e das pernas.

Gel redutor: A dermato-funcional Rosângela Santana, do Espaço MAXIMA, em São Paulo, explica que o gel redutor contém substâncias que impedem a formação de gorduras, podendo contribuir para uma cintura fininha. "No entanto, a atividade física é primordial para complementar o uso do gel e de qualquer outro tipo de tratamento estético", afirma. O creme pode ser aplicado a qualquer hora do dia, com exceção de alguns que indicam passar antes de praticar atividade física e outros após. "A aplicação deve ser feita de cima para baixo ou em movimentos circulares e é importante esperar que o produto seja absorvido pelo corpo para depois colocar a roupa."

Massagem modeladora - Foto Getty ImagesMassagem modeladora: A técnica consiste em movimentos rápidos e de forte pressão feitos por um profissional em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. "Se realizada três vezes por semana na área da barriga e cintura, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas", afirma Rosângela Santana.


Use Modeladores, Cintas, Faixas Abdominais e Espartilhos Yoga:

Aliados a todas as dicas acima, os Modeladores, Cintas, Faixas Abdominais e Espartilhos Yoga são essenciais para você modelar a sua cintura. Além de modelarem naturalmente o corpo de uma forma confortável e saudável, o uso diário dos Produtos Yoga proporciona vários benefícios para o corpo.

A Yoga conta ainda com uma linha de Lingeries Modeladoras, que oferecem Beleza e Elegância incomparável.



Acesse o nosso site e confira todos os modelos: www.yogaonline.com.br




12 comentários:

  1. Grande mito! Fortalecer a musculatura abdominal não lhe dará mais cintura, pelo contrario, a hipertrofia da musculatura aumenta a circunferência, principalmente no fortalecimento dos abdominais obliquos! O que definirá é a diminuição de gordura corporal na região! Não se enganem...fazer milhões de abdominais não faz perder barriga e sim fortalece a musculatura, o corpo utiliza gordura localizada como fonte de energia para o corpo e ele não escolhe de onde utilizar essa gordura de acordo com cada exercicio, e sim depende do metabolismo de cada individuo!!! Quer ter um corpo bonito comece fazendo uma boa dieta e uma rotina de exercícios físicos adequados ao seu objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou especialista mas discordo de considerar a compressão com cinta um mito como aliada no processo de definição da cintura. Eu tenho é experiência própria positiva e observei várias amigas após parto as que usaram é as que não usaram. Eu usei. As mulheres mais antigas usavam faixas para compressão. Tenho um filho de 18 e um com 13 é cintura 60. Vale a pena usar é até hoje umas três vezes por semana durmo com conta. Mantenho dieta saudável e pratico atividade física moderada mas não abri mão da cinta. O mesmo com minhas amigas que usaram.
      P

      Excluir
  2. Usar modeladores de cintura durante um período de tempo, MODELA a cintura com certeza!!! Vejam na net o caso da mulher que usa espartilhos o dia todo e pra dormir tbem, e remodelou a cintura perfeitamente!!!
    Vim comprar o meu, vou remodelar a minha tbem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tenho uma cinta modeladora da yoga ela e perfeita adorei

    ResponderExcluir
  4. Minha avó paterna faleceu há cerca de 20 anos atrás, aos 94 anos, com uma cinturinha "de pilão", mesmo após ter tido 6 filhos homens de parto normal (realizados pela parteira em casa), tudo graças ao uso diário, por toda uma vida, de cinta modeladora. Então dizer que elas não funcionam é boato, pois obviamente como qualquer parte do corpo, a cintura irá se amoldar com o uso contínuo desta.

    ResponderExcluir
  5. Estou com uma acabei de comprar hoje... e achop q estou morrendo...

    ResponderExcluir
  6. Ei uso a cinta modeladora da yoga há 15 anos eu amo é tudo de bom, tenho 3 filhos e a cinta modeladora me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ajudou pq usa há 15 anos? Kkkk se tá usando a tanto tempo é pq não serve kkkk

      Excluir
  7. Achei péssimo, primeiro achei que afinou a cintura, mas tecido me deixou mais barriguda ainda, um volume abaixo do umbigo, segundo muito, muito incomodo abaixo dos seios, machuca bastante! Comprei a de 12 barbatanas, valor 400 reais e estou super arrependida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você não tenha se adaptado ao modelo, temos outros modelos que também pode te atender de uma forma mais confortável, além de modelar e ajudar na postura. A linha de modeladores de corpo inteiro é bastante confortável e pega todo o corpo. Acesse o site e confira: www.yogaonline.com.br

      Excluir