16 outubro 2012

#GESTANTE: QUAL MELHOR MODELADOR PARA CADA PARTO?



Estar grávida é um momento único na vida das mulheres. Ver a barriga crescendo, sentir o bebê mexendo e acompanhar as mudanças no corpo, é tudo uma delícia! Mas a preocupação com o corpo não pode ficar de lado e, os quilinhos a mais que as mulheres ganham, acabam não agradando muito. Não é mesmo?


Por isso, é importante buscar alternativas que auxiliem no cuidado com seu corpo durante a gravidez. Além dos cremes que previnem estrias, alguns especialistas indicam os modeladores – durante o período de gestação e, também, no pós-parto. Nesta postagem vamos ensinar a você, futura mamãe, a como escolher o seu modelador de acordo com o seu parto.
Parto Normal – Toda mulher após o parto passa um período utilizando absorvente e, é importante que o modelador escolhido, além de oferecer conforto, seja de fácil abertura entre as pernas. E, além disso, ele precisa oferecer sustentação para a barriga. Se você optou por parto normal, veja a seguir os principais modeladores a serem utilizados:

Corpete com barbatanas e recorte embaixo do busto. Previne gorduras
localizadas, flacidez, celulite e correção postural.  

Faixa abdominal com colchetes na frente. Fácil colocação e muito confortável!

Parto Cesárea – Para as mulheres que optarem pelo parto cesárea, a regra de conforto e facilidade entre as pernas nos modeladores,  é a mesma do parto normal, pois, após este tipo de parto a mulher também passará um período utilizando absorvente. Porém, o parto cesárea exige que a mulher utilize um modelador que ofereça sustentação ao corte da cirurgia e a barriga – evitando assim aquela sensação desagradável de que o corte irá abrir. Neste caso, quanto mais completo o modelador for, mais confortável e segura a mulher irá se sentir. Veja alguns modelos: 

Cinta modeladora pós-parto com abertura entre as pernas.
Previne gorduras localizadas, flacidez, celulite e oferece sustentação a cirurgia.

Cinta modeladora sem pernas, com abertura lateral com colchetes e cintura alta.
Modela cintura, abdômen e glúteos. Previne gorduras
localizadas, flacidez e celulite e, ainda, é de fácil colocação.

Segurança e conforto em uma só peça! Modelador com busto de
amamentação para uso pós-parto. Modela todo
o corpo, auxilia na prevenção de gorduras localizadas, flacidez,
celulite e sustentação do assoalho pélvico. 

A facilidade para amamentar é um dos pontos principais
na hora de escolher seu modelador!


GRÁVIDA, LINDA E SEM DORES!

Durante a gravidez o abdômen aumenta em média de 10 a 14 kg, com algumas exceções que podem chegar até 30 kg. Este peso no abdômen puxa-o para frente e para baixo, prejudicando assim a parede abdominal, a bacia e a coluna vertebral. Para compensar esta carga, a postura é naturalmente alterada, ou seja, é aí que surgem aquelas dores lombares.


Uma boa dica é usar a faixa elástica de sustentação - peça ideal para a gestante combater as dores lombares. A peça proporciona as futuras mamães menos queixas de dores lombares e de sensação de tensão na área do abdômen e bacia. E, além disso, a peça oferece conforto para a gestante.


 [Imagem 1 - cedida/FreeDigitalPhotos.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário